Entrevistas

“A função de marketing, a meu ver, exigirá ainda mais versatilidade e terá um perfil mais estratégico do que antes”

Para Rafael Cathoud “A função de marketing exigirá ainda mais versatilidade e terá um perfil mais estratégico do que antes”.

O Gestor global de programas de vendas para PMEs da Google Cloud conta um pouco da sua experiência na carreira, expressa a sua opinião sobre o marketing em Portugal e aconselha, os líderes de PMEs sobre as melhores práticas de desenvolvimento dos negócios.

Read More
Innovation
Inovação
Marketing skills

Melhore as suas capacidades de inovação em marketing

Se pretende melhorar as suas competências de inovação de marketing, então vai gostar do artigo Squadra: “Melhores as suas capacidades de inovação em marketing”.

Neste artigo, procuramos ajudar os gestores a desenvolver um mindset inovador, fornecendo um conjunto de guidelines de fácil e rápida implementação. Consistência e disciplina são as duas palavras de ordem para o sucesso na inovação.

Read More
Branding
Estratégia

Gestão de marca: como criar e executar uma estratégia de marca vencedora

A Squadra ajuda Gestores e Líderes de negócio a criar e executar uma estratégia de marca vencedora. Para saber mais sobre este tema, convidamo-lo/a a ler o nosso artigo “Gestão de marca: como criar e executar uma estratégia de marca vencedora”.

Read More
Entrevistas

“A performance de qualquer empresa é maximizada quando existe uma estratégia de marketing na base da sua atuação”

Caso pretenda perceber o porquê da sua empresa necessitar de uma estratégia de marketing bem definida, como avaliar o retorno das campanhas de comunicação e conhecer uma recomendação de um expert na área, sugerimos a leitura da entrevista com Pedro Miguel Pinto, Senior Communications Consultant da Atrevia.

Read More
Brand architecture
Branding
Marca

Arquitetura de marca: Os passos para desenvolver a estratégia certa

Com a crescente complexidade associada aos negócios, nem sempre é fácil gerir um portfólio de marcas e garantir a singularidade de cada uma.

Se pretende entender o conceito de arquitetura de marca e procura guidelines práticos para selecionar a estratégia de marca mais apropriada ao seu negócio, convidamos a leitura deste artigo Squadra.

Read More
Transformação digital
Winning Digital Strategy

As 3 perguntas chave para a transformação digital

A transformação digital tira partido das possibilidades oferecidas pela tecnologia para impulsionar a empresa, gerando impacto em todo o seu ecossistema, incluindo colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros. Uma estratégia de digitalização implementada com sucesso pode melhorar o seu modelo de negócio, criar novas fontes de receita, novas experiências para os clientes, novas propostas de valor […]

Read More
Entrevistas

“Uma empresa sem marketing estratégico, bem pensado e articulado não tem um futuro muito promissor”

Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM Lisboa, André Bettencourt iniciou a sua carreira como assistente de marketing numa das maiores empresas à escala global – a Unilever. Após essa experiência, desempenhou um papel de consultor na Comervisauto (Fiat Dealer) que lhe despertou todo o interesse para o setor automóvel, no qual viria a singrar […]

Read More
Estratégia
Mapa estratégico

Como construir um mapa estratégico?

A realização de um mapa estratégico é fundamental para todas as empresas que pretendam ser bem-sucedidas. Este define as escolhas e as não escolhas que devem ser tomadas, tendo por base uma análise integrada e completa à empresa e à sua envolvente. Na sua construção e execução, deve certificar-se de que os líderes estão empenhados, criando […]

Read More
Estratégia

Os 6 mandamentos de uma estratégia vencedora

Há estratégias para competir e há estratégias para vencer. As estratégias para competir, em geral, procuram rebater relativamente a concorrência, acionando um conjunto de táticas. As estratégias para vencer (nas quais acreditamos que reside maior valor) apostam em criar uma vantagem competitiva durável e sustentável. Neste tipo de abordagem, projeta-se o futuro do negócio a médio e […]

Read More
Market Intelligence

Market insights for winning strategies

Enquanto consultores especializados em Marketing, é com frequência que nos deparamos com empresas que não compreendem verdadeiramente as necessidades dos seus clientes e potenciais clientes e que não estão a par das tendências de mercado. Muitas vezes, isto deve-se à falta de realização de pesquisas de mercado, que fornecem insights essenciais para apoiar a tomada […]

Read More