Estratégia
Vendas

Gestão comercial: como criar e implementar uma estratégia comercial de sucesso

A nossa experiência com clientes de diferentes setores revela que existem fortes limitações associadas à definição de uma estratégia comercial, sendo as mais relevantes: A inexistência de uma liderança e de uma orientação estruturada por parte da direção comercial (objetivos, acompanhamento, coordenação, suporte…) A tendência para a empresa se focar na carteira atual de clientes […]

Read More
Estratégia
Inovação

Gestão de inovação: como criar e implementar uma inovação vencedora

Enquanto consultores especializados em Marketing, é com alguma frequência que nos deparamos com empresas que, frequentemente, vêm os seus projetos de inovação fracassar devido, fundamentalmente, à falta de domínio sobre ferramentas e metodologias de suporte ao pensamento criativo e a ineficiências no próprio processo de gestão de inovação (liderança, envolvimento das pessoas, planos de suporte, […]

Read More
Branding
Estratégia

Gestão de marca: como criar e executar uma estratégia de marca vencedora

A “marca” ainda é frequentemente associada a um trabalho de imagem, design e comunicação. A componente estratégica e a gestão de marca nem sempre são valorizadas e/ou trabalhadas da forma mais adequada e eficaz. Como resultado, criam-se marcas pouco sustentáveis e com fracos alicerces. Por outro lado, os fenómenos da transformação e da revolução digital […]

Read More
Market Intelligence

Market insights for winning strategies

Enquanto consultores especializados em Marketing, é com frequência que nos deparamos com empresas que não compreendem verdadeiramente as necessidades dos seus clientes e potenciais clientes e que não estão a par das tendências de mercado. Muitas vezes, isto deve-se à falta de realização de pesquisas de mercado, que fornecem insights essenciais para apoiar a tomada […]

Read More
formação
Formação

7 motivos para apostar na formação para profissionais

A formação deve ser contínua ao longo do percurso de um profissional. Obter novos conhecimentos e técnicas, faz com que as pessoas estejam mais preparadas para os desafios com que se deparam diariamente, tenham mais confiança em si, melhorem determinadas capacidades e aumentem a sua satisfação pessoal. Assim, a formação para profissionais permite que as […]

Read More
Sales
Vendas

Gestão comercial: os 3 mandamentos para uma estratégia comercial vencedora

Desenhar uma estratégia comercial vencedora tem os seus desafios. A maior dificuldade não reside tanto na construção do “racional” da estratégia, mas sim na capacidade de envolver e alinhar a organização com a mesma. Então, quais são as condições necessárias que os diretores e gestores comerciais devem ter em consideração? Elegemos 3 mandamentos: Os 3 […]

Read More
Estratégia
Inovação

Os 5 mandamentos para uma estratégia de inovação vencedora

Nem todas as inovações podem ser consideradas de sucesso. De forma prática e concreta, que condições devem existir para criar uma inovação realmente vencedora? Elegemos 5 mandamentos. Os dois primeiros implicam o domínio de competências de natureza técnica (hard skills) e os restantes obrigam ao domínio de determinado tipo de habilidades e comportamentos (soft skills). […]

Read More
Branding
Marca

Como construir uma estratégia de marca vencedora: uma história de sucesso

No nosso mais recente eBook “Como construir uma marca vencedora”, ao qual pode aceder de forma gratuita, abordamos cada “pilar” do processo estratégico de marca, ajudando a guiar os gestores desde a identificação de uma oportunidade para alavancar a marca, à elaboração e execução da estratégia vencedora. Pode questionar-se agora, “como é que tudo isto funciona na […]

Read More
Estudos
Market Intelligence

Como impulsionar o lucro da sua empresa

Todas as empresas precisam de informação para orientar a tomada de decisão. Compreender as necessidades de clientes e potenciais clientes por meio de pesquisas de mercado, é uma das melhores formas de se obter uma vantagem competitiva sustentável e de o seu negócio atingir o sucesso. A pesquisa de mercado consiste num mapa, através do […]

Read More
Coaching
Formação

Como fazer crescer o talento da sua empresa

Através da formação ou coaching individual, ajudará os colaboradores a saberem exatamente o que precisam de melhorar e quais as melhores opções de carreira dentro da empresa, e os programas de desenvolvimento interno incentivam a promoção e o avanço na carreira a todos os níveis. Como ter uma estratégia de formação e desenvolvimento eficaz #1 Analise […]

Read More