Estratégia

ESG & Marketing

A adoção de práticas e políticas ESG está a tornar-se cada vez mais importante para os consumidores, tornando as práticas sustentáveis, positivas para os negócios e marcas.

Através deste artigo Squadra, apresentamos um conjunto de ideias para incorporar práticas ESG no marketing da sua empresa ou marca.

Read More
Vendas

Marketing de Conteúdo que vende

Os hábitos dos consumidores têm sofrido várias modificações nos últimos anos. Como tal, também as empresas e a forma como comunicam com o seu público-alvo tem de alterar e incluir novas táticas de Marketing e Vendas que sejam mais eficazes nos dias de hoje.

Uma dessas táticas é o Content Marketing – ou Marketing de Conteúdo.

Saiba através deste artigo do Blog Squadra, qual a chave de sucesso e como fazer uma distribuição de conteúdo integrada para aumentar as vendas da sua empresa.

Read More
Vendas

Qualificação de Leads – O Desafio

Atualmente a tecnologia facilita o trabalho de qualificação de leads através de um “sistema de nutrição de leads automático”, que ajuda a gerir o funil de vendas, até chegar ao momento da transação/venda.

Descubra no artigo do Blog Squadra, como otimizar o processo de qualificação de leads e usar o BANT para “poupar” tempo à sua equipa de Vendas.

Read More
Vendas

O novo funil de marketing que gera vendas

Num mundo dominado pelo digital, é essencial adaptar o funil de Marketing para que a experiência do cliente online seja interligada com a experiência offline, de forma a manter a consistência.

Conheça no artigo do Blog Squadra, as 3 fases que compõem o novo funil de Marketing e perceba como garantir a melhor experiência de cliente ao longo de cada uma.

Read More
Estratégia

6 Decisões de Gestão Vencedoras

A maximização de receita é o principal objetivo de qualquer empresa. Mas, como o conseguir? Esta é a pergunta a que todos os gestores tentam responder.

Conheça a resposta neste artigo do Blog Squadra.

Read More
Estratégia

Estratégia de marketing aplicada ao negócio e aos canais digitais

No mundo atual pautado pela ultra conectividade, é cada vez mais fundamental desenvolver uma estratégia de marketing aplicada ao negócio e aos canais digitais.

Para isso, uma das abordagens que poderá utilizar é o “Digital Marketing Roadmap”.

Para ficar a conhecer mais sobre esta ferramenta, recomendámos a leitura deste artigo Squadra.

Read More
Estratégia

A nova checklist do Diretor de Marketing

O mundo tem evoluído a uma velocidade elevada. Isso significa, que as competências de um diretor de marketing terão de evoluir também para se adaptarem a um novo mercado, mais consciente, exigente e tecnológico.

O dia-a-dia de um Diretor de Marketing é muito diferente de há umas décadas, bem como a quantidade de dados disponíveis para análise e segmentação do mercado. Há algumas atividades que ganharam importância – conheça-as através da leitura no artigo da Squadra.

Read More
Branding

Como construir uma Experiência de Marca memorável

O primeiro passo para conseguir oferecer uma boa experiência ao seu cliente é perceber o que acontece atualmente: quais os touchpoints pelos quais o cliente passa e, a partir daí, perceber o que pode ser melhorado.

De forma a perceber a importância deste “exercício” recomendámos a leitura deste artigo Squadra.

Read More
Branding

Construa uma marca que vende

Atualmente, os ciclos de renovação e inovação são mais curtos e, muitas vezes, a decisão de compra é feita pelo menor preço.

Estando os clientes cada vez mais exigentes e o mercado caracterizado pela híper concorrência, como é que a sua empresa se irá destacar?

Para a resposta a esta pergunta recomendámos a leitura deste artigo Squadra.

Read More
Vendas

Como aumentar vendas com marketing automation?

Há cada vez mais opções de plataformas de marketing a surgirem no mercado, adaptadas a empresas de diferentes dimensões e setores. As soluções de Marketing Automation já podem ser usadas por todo o tipo de empresas como forma de aumentar as vendas e o sucesso da sua empresa.

Conheça, neste artigo Blog Squadra, as 8 tendências de Marketing Automation que pode integrar na sua empresa para melhorar os resultados de Marketing e Vendas.

Read More

Newsletter Squadra

Receba as últimas novidades Squadra em primeira mão.

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Blog | Squadra will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.