A essência da gestão de marketing é conhecer e dominar os diferentes papéis do marketing tradicional e digital, do apoio à venda até à criação de valor. É necessário redefinir o papel da gestão de marketing na economia digital. A interação online e offline entre as empresas, clientes e consumidores, combina gestão com emoção, estilo com substância e complementa a conectividade máquina a máquina com o contacto humano a humano, para reforçar o envolvimento.
Só há um marketing, o digital e o tradicional devem coexistir com o objetivo último de desenvolver negócio, a construção de marca e a lealdade dos clientes.
Perante este novo contexto, os participantes no próximo fórum Squadra vão ficar a conhecer a opinião da elite dos profissionais de marketing sobre: qual o papel do marketing intelligence na construção de ofertas comerciais vencedoras? Quais as vantagens em usar os princípios “agile” no marketing? Como integrar o marketing tradicional com o digital para gerar mais vendas? Qual a chave de sucesso para poder crescer através do marketing tecnológico? Quais as tendências que vão marcar o consumo nos próximos anos?
São estas as principais questões que serão respondidas na IX edição do Fórum Squadra, um evento anual que tem como objetivo proporcionar um momento de debate e reflexão sobre temas atuais e futuros na área de marketing management.
Poderá consultar os termos e condições do evento aqui.
Contribui para o aumento do conhecimento aplicado à Gestão/Marketing, numa perspetiva de criação de valor e desenvolvimento dos negócios.
Promove um ambiente de partilha de boas práticas, experiências e casos de sucesso.
Contribui para colocar os gestores no epicentro das novas tendências e alinhá-los com aquilo que de melhor se faz em Portugal e no mundo.
Permite alargar o networking a todos os participantes envolvidos e garantir a interação com os speakers.
8h30 - Check-in & Welcome Coffee
09h - Opening - Rafael Cerveira Pinto – Sócio, Squadra
09h15 - Marketing Intelligence
"A importância do marketing intelligence no desenho de ofertas comerciais de sucesso"
Oscar Palomar – Sócio, Amint
09h45 - Agile Marketing
"A relevância de uma nova filosofia de gestão em marketing de serviços"
José Pedro Pinto – Administrador, Cetelem
10h15 - Marketing & Sales Technologies
"O impacto do marketing tecnológico nas vendas de produtos de luxo"
Miguel Arroja – Consultor Sénior, Salesforce
11h - Coffee-Break
11h30 - Marketing Trends
"Novas tendências de consumo" (em Inglês)
Bozidar Vlacic – Professor, Católica Porto Business School
12h - Marketing Management Today & Tomorrow
Mesa Redonda
Moderador: Daniel Sá – Diretor Executivo, IPAM
12h30 - Closing
A importância do marketing intelligence no desenho de ofertas comerciais de sucesso
A relevância de uma nova filosofia de gestão em marketing de serviços
O impacto do marketing tecnológico nas vendas de produtos de luxo
Novas tendências de consumo
Mesa Redonda: Marketing Management Today & Tomorrow
24 de Janeiro de 2020
Squadra
Rua Eng Ferreira Dias 728
4100-246 Porto – Portugal
+ 351 220 169 009
Ver Mapa(125€ + IVA)