Winning Business Strategy – Como criar e implementar uma estratégia vencedora

Enquanto consultores especializados em Marketing, é com alguma frequência que nos deparamos com empresas que, frequentemente, vêm as suas estratégias e planos estagnar no tempo ou fracassar no mercado. Por outro lado, também nos apercebemos de que, apesar dos gestores valorizarem a importância da estratégia, não dominam totalmente a capacidade de pensar estrategicamente e falham, não raras vezes, na estruturação do processo.

Estes foram alguns drivers que nos motivaram a reforçar os nossos serviços de consultoria estratégica com o lançamento do Winning Business Strategy, um modelo verdadeiramente capaz de guiar o pensamento estratégico dos gestores e de estabelecer a ponte com a operacionalização da estratégia.

Com o modelo Winning Business Strategy, procuramos ajudar os Business Leaders a:

  • Analisar a conjuntura, parametrizar um desafio e gerar 3 opções estratégicas para responder ao mesmo;
  • Selecionar uma das opções estratégicas sinalizadas, por via de um mapa de critérios pré-estabelecidos;
  • Elaborar a estratégia vencedora, através da definição das aspirações da marca/empresa e de uma matriz de possibilidades estratégicas sobre “onde competir” e “como vencer”;
  • Desenvolver testes de mercado que objetivem selecionar as possibilidades estratégicas mais atrativas para os segmentos alvo;
  • Apoiar a execução da estratégia, através do mapeamento das competências chave e respetivos sistemas de suporte.

Para os Gestores e Business Leaders, alavancar um programa de pensamento estratégico baseado no modelo Winning Business Strategy poderá ser extremamente útil e eficaz, pelos seguintes fatores:

  • Customização: dada a sua elevada versatilidade, é facilmente adaptável a qualquer organização e setor.
  • Abordagem holística: configura um processo estruturado, desde a formulação à implementação da estratégia e pressupõe a participação dos diferentes stakeholdersdo negócio.
  • Integração: reúne e integra diferentes frameworksde suporte ao pensamento estratégico que, tipicamente, são usados de forma avulsa
  • Customer-centered: incorpora uma fase de researchde forma a validar caminhos e suportar decisões estratégicas.
  • Tangibilização: engloba iniciativas e práticas de marketing interno com o objetivo de “materializar” a estratégia perante os colaboradores.
  • Ritmo e velocidade: pressupõe um conjunto de atividades encadeadas e uma agenda de trabalho detalhada e definida, facilitando a fluidez do processo.

Através deste serviço, a Squadra procura reforçar o seu posicionamento como consultora especializada em gestão de marketing, com uma forte componente estratégica associada.

Consulte a nossa página em http://www.squadra.pt/consultoria/winning-business-strategy.php

Para ficar a saber mais sobre cada uma das fases do nosso modelo pode fazer o download imediato e gratuito do nosso e-book os 4 pilares de uma estratégia vencedora”

 

A equipa Squadra

 

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